Quando vou às compras, costumo olhar com atenção para os preços dos produtos. Várias vezes damos-nos conta de questões associadas a esses preços. Todavia, quando fui comprar umas águas há umas semanas atrás, fiquei baralhado. No fim de semana passado ainda lá estava, igual. Vejam a imagem abaixo e confirmem porque fiquei baralhado…
Preços baralhados
{ 4 comments to read ... please submit one more! }
{ 0 Pingbacks/Trackbacks }
As garrafas não estavam em pack’s de 6? Se estavam aparece dum lado o preço da unidade (caso tirem garrafas do pack ) e do outro o valor das 6 (para quem não sabe multiplicar). Não é só isso?
Já agora, obrigada pelas partilhas que vai fazendo.
Sim, as da esquerda estavam em packs de 6. E as da direita eram à unidade. Mas não foi isso que me baralhou…
A diferença é o preço por litro. Mas esse “erro” é muito frequente. Eu também costumo converter as quantidades das embalagens para a “unidade de referência” para poder comparar. No outro dia, no Continente, estavam as fraldas com um determinado preço por unidade e ao lado, estava um kit de fraldas e toalhetes e o preço por unidade era “misto”, isto é, dividiram o número total de fraldas e de toalhetes pelo preço de venda, claro que esta embalagem tinha um preço unitário “muito mais económico”.
Pedro,
O preço por litro foi realmente o que me deixou baralhado. É preciso clicar na imagem para ver isso ampliado…
O que me aconteceu é que tipicamente olho para o preço por unidade/litro/Kg, e como as garafas individuais eram muito mais baratas, comecei a recolher umas quantas. Depois, pensei que não podia ser! Até porque 6×12=72. Depois tive que ficar a perceber o que estaria errado, mas só depois cheguei à conclusão que era o preço por litro. Pelo que levei o pack de 6, porque são mais fáceis de carregar :-)