A 14 de setembro de 2011 começámos a publicar diariamente um artigo sobre poupanças caseiras. Publicámos outros temas como tirar prazer em fazer as mesmas coisas ou como fazer essas mesmas coisas de uma forma melhor. Nesse mês ainda não tínhamos sequer ideia do que se ia passar.
Atacámos em força as questões que ainda hoje são atuais:
- Potência dos contadores;
- Conseguimos aumentar a eficiência das deslocações para o trabalho?
- Adormecer os computadores;
- Tarifa Bi-horária;
- Onde estão os pórticos das SCUT?
- Crowd funding: para quando os bancos não emprestam dinheiro.
Tivemos vários convidados a escrever connosco, mas também a participar no Podcast. Em fevereiro de 2012 decidimos que íamos deixar ouvir as nossas vozes na Internet e iniciámos a gravação de um programa completo de improviso e sem paragens para publicação na Internet em formato Podcast. Começámos com episódios que duravam mais de meia hora, mas passámos rapidamente a disciplinar-nos a uma duração inferior a 15 minutos.
Ainda nesse ano, o Contas Poupanças da Sic descobriu o nosso site, veio cá ler o que escrevíamos e decidiu vir visitar-nos para ver o que andávamos a fazer.
Foram 4 anos para um projeto que pensámos manter apenas uns meses. Continuamos a divertir-nos com as nossas medidas, os estudos que vão saindo, os orçamentos dos nossos governos, as invenções da Internet, mas acima de tudo com aquilo que são os problemas do nosso dia a dia.
{ Comments are closed! }