Dia 28 de Junho recebemos do nosso serviço de alojamento do Poupar Melhor um email a informar que tinham uma queixa sobre um conteúdo no Poupar Melhor que estaria alegadamente publicado em infração de direitos de autor.
A queixa chegou ao prestador de serviço de alojamento via formato online, e conforme DMCA, uma coisa dos americanos, dentro de 48 horas o site seria removido se não corrigíssemos a situação.
A situação em causa dizia respeito a referências a um produto e à imagem desse produto. Como não conseguimos garantir a origem da imagem corrigimos a situação, mas o conteúdo textual foi mantido integralmente, inclusivé as 7 páginas de comentários que foram crescendo com a discussão.
Por causa deste episódio, estivemos a rever o nosso modelo de blog e alterámos algumas coisas:
- Os comentários passaram todos a ser verificados pelo filtro de spam e tudo o que tiver links fica retido para verificar o link;
- Os comentários passam a ser paginados, evitando que todos os outros leitores que nem estão interessados no tema sejam prejudicados se uma pessoa sozinha decidir escrever um testamento para discordar dos nossos autores;
- Criámos um texto que explica a nossa política editorial para que não hajam mais dúvidas.
{ 2 comments to read ... please submit one more! }