Mais de um ano depois, com contas de eletricidade, uma conta que não lembra ao diabo nem bate certo com qualquer cálculo que tenhamos feito nos nossos posts: 20,60€.
O valor pareceu-nos tão baixo que fomos verificar os números no contador e os números na conta para termos a certeza que batiam certo. Os últimos valores tinham sido estimados, mas batiam quase iguais ao do contador.
Já todos sabemos que o meu frigorífico tem a desvantagem da idade, mas a vantagem de ter 2 motores. Não somos religiosos de manter-lhe a porta fechada, mas tentamos ser eficientes.
Não desligamos sempre tudo na régua de tomadas da televisão e por isso a box fica muitas vezes ligada.
Fazemos a máquina de roupa quase sempre cheia e evitamos lavar a loiça à mão, mas há tachos que não gostamos de por na máquina.
Já sobram muito poucas lâmpadas incandescentes cá em casa e quando só estamos a aguardar que fundam para substituir por lâmpadas económicas, teimam em não fundir.
Este ano ainda não precisámos de ligar os aquecedores e a casa tem sido arejada. O contador não é bi-horário e nem tem a potência mínima.
A realidade é que a única coisa que fazemos, mas ainda não vos contei é que tentamos enviar regularmente os valores do contador para evitar aqueles valores estimados, mas a realidade é que este mês vamos pagar só 20,60€.
Olá!
Desde há muitos anos, envio regularmente a leitura do contador e é verdade, resulta!
A meu ver, as estimativas que a EDP faz devia ser considerado roubo, porque se eles cobram mais do que deviam, então estão a roubar as pessoas.
Neste país temos que estar sempre com um olho no burro e outro no cigano, senão…
O ideal seria produzirmos a nossa própria electricidade e até existem muitas formas de o fazer, mas para quem vive num apartamento é mais complicado.
Sugiro que se enviem também as leituras do gás e da água. Também resulta…
Olá,
Por favor, podem informar-me se, no caso de ter a conta certa, que só é revista ao fim de um ano, se pode enviar a leitura do contador? Obrigada e cumprimentos, Maria
Não adianta enviar a leitura. Já tive conta certa e percebi que a mensalidade de acerto (a última do ano e que considera já a leitura certa) iria ser muito superior à estimativa. Aconselho a que contactem a EDP no penúltimo mês do ano e percebam se a estimativa ficará correta até ao fim ou se terão alguma surpresa (que pode ser desagradável se tiverem consumido mais eletricidade que o previsto)
Cumprimentos,
Mário Duque