Com a solicitação ao consumismo em todos os meios, é difícil ensinar as crianças a poupar. A ideia aqui apresentada é ensinar as crianças a fazer em lugar de comprar feito, algo que a nossa sociedade já não cultiva.
Como decidimos passar o domingo em casa, e para lhes passar algum do espírito de antigamente em que uma caixa se transformava numa nave, desenhei um plano de jogo tipo dungeons crawler.
Dei a escolher um Lego Minifigure a cada um e cada boneco só podia carregar o que podia equipar e levar nas mãos.
Um duende aparecia-lhes de tempos a tempos com uma pergunta com truque à qual a resposta certa poderia dar-lhes um equipamento, como uma pá para escavar por tesouros.
Haviam cavernas mais largas guardadas por monstros que eles tinham de combater. Alguns monstros eram fracos, como as ratazanas, e outros monstros eles tinham de lutar os dois juntos para os vencer.
Algumas curvas tinham inimigos emboscados que se o Game Master tirasse o número do quadrado em que o boneco estava havia um castigo, como voltar para o inicio do troço.
Eu fiz o papel de Game Master, desenhando cada casa à medida que o jogo corria. Era uma invenção a cada casa e mais umas adivinhas e umas brincadeiras.
O jogo durou a tarde toda e o plano de jogo está disponível para novas aventuras com novos Game Master.
{ 2 comments to read ... please submit one more! }