Mudar de telemóvel pode ser uma aventura. Para mim, a mudança para um Nexus 5x tem sido uma experiência surreal.
Dado que tinha um telemóvel com cerca de quatro anos, o SIM de então, um micro, já não servia no Nexus: era preciso um nano. Lá tive que me deslocar a uma loja, no meu caso da MEO, para trocar de SIM. A verdade é que o processo foi extremamente rápido; o problema foi que entre chegar e ser atendido passou uma hora…
Disseram-me que estivesse atento ao telefone antigo. Quando deixasse de funcionar, dali a cerca de 15 minutos, o novo passaria a funcionar. Passaram-se 15 minutos, uma hora, duas, e nada. Liga-se para o Apoio ao Cliente, e dizem que não podem fazer nada! No dia a seguir, lá consegui curto-circuitar o processo oficial. O cartão ficou operacional, e em poucos minutos consegui finalmente começar a efectuar/receber chamadas no meu novo telemóvel!
Infelizmente, o processo de mudança ainda não estava obviamente completo. Mas já havia efectuado algum planeamento, que serão cenas dos próximos episódios… Em qualquer caso, penso não estar a dizer nadade novo para muitos de nós: mudar de telemóvel pode ser uma grande dor de cabeça!
No meu caso não foi.
Como já era NOS, adquirir um Iphone 5S à cerca de 2 anos. Dirigi-me a uma loja NOS, adquiri o telemóvel, passagem de todos os contactos do cartão antigo para o novo, e configurações efetuadas, tudo em 20 minutos.
Não posso dizer que sai insatisfeito.
Eu transformei o cartão SIM num Micro-SIM utlizando por base um template: http://4.bp.blogspot.com/_3fcmn11BYHw/TFaQRHSHogI/AAAAAAAACLI/ICmAkpfT6KM/s1600/Cut_SIM_to_MicroSIM.JPG
Rui,
Eu acho que é a Lei de Murphy que se gosta de meter comigo :-)
João,
Essa de cortar o SIM é gira! Não me tinha lembrado sequer da ideia… Mas admito que a Lei de Murphy se possa também aplicar amiúde nesse caso ;-)