Num artigo de há quase um ano abordavamos algumas reflexões sobre o impacto que sinto na condução, e consumo do automóvel, em função da música que oiço.
A Sonos, um site ligado à indústria musical, elaborou entretanto um poster bastante interesssante, e que reproduzimos ao lado (clique para ver melhor), sobre que música ouvir em determinadas circunstâncias. Segundo eles, uma música adequada pode manter-nos motivados, produtivos e estimular mesmo as nossas veias criativas.
Algumas das recomendações que eles dão fazem-me lembrar períodos da minha vida. Lembro-me perfeitamente da realização dos exercícios de Matemática, que fluíam melhor com uma batida ritmada; quanto mais rápida, mais rápida era a resolução dos exercícios… Uma boa rockalhada era uma excelente receita para me manter acordado nos longos trabalhos de programação. E na condução, nada que bata realmente o Pop.
Apesar de não gostar de alguns dos ritmos do poster, ele dá uma leitura instrutiva. Para as várias situações, haverá sempre um ritmo que o fará sentir-se melhor!
{ Comments are closed! }