Quando se discute o tamanho da bagagem de avião, tradicionalmente associamos imediatamente o tema às companhias low-cost. Essa análise foi feita há cerca de dois anos atrás, neste artigo.
Acontece que esta semana parece que se deu o tiro de partida para encolher ainda mais o tamanho das bagagens que podemos levar para dentro dos aviões. Ou pelo menos tentar. A IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) considera que o tamanho óptimo da bagagem será de 55 x 35 x 20 cm, um tamanho, pasme-se, inferior ao da Ryanair ou Easyjet!
Como se pode ver no infográfico abaixo, retirado deste artigo do Daily Mail, a dimensão é inferior em pelo menos um dos parâmetros a qualquer dos limites actuais!
A medida terá impacto positivo nas companhias de aviação, mas o mesmo não se poderá dizer dos passageiros! Obviamente, os fabricantes de malas também estarão a esfregar as mãos de contentes… Felizmente, no meu caso tenho uma mala que parece ter quase as dimensões agora pretendidas, mas não sei se será um ou dois centímetros a mais… Para já, as companhias que parece que vão aderir são as seguintes:
- Air China
- Avianca
- Azul
- China Southern
- Emirates
- Lufthansa
- Qatar.
{ Comments are closed! }