Aqui há uns tempos chegámos à conclusão que andavam a vender Grana Padano ralado por muito mais por ralar. O preço por quilo que apresentámos era como se segue:
- Ralado = €19,90; e
- Por ralar = €14,45.
A amiga Sueli foi até ao post deixar uma explicação, mas a dúvida de qual seria a razão da diferença de preço manteve-se:
Eles estão considerando o valor da mão de obra e da maquinaria para ralar o queijo. :)
Sem entrar na questão da razão do fabricante para um preço cerca de 38% mais alto devemos analisar se ao custo da mão de obra – que é alto naquela região italiana está sendo atribuído um preço justo e justifica tal acréscimo. O queijo ralado tem como qualquer produto que se aumenta a superfície de contacto uma probabilidade maior de se deteriorar mais rápido. Também está embutido com certeza, um preço para a “preguiça” do consumidor em ralar o queijo na hora – o preço da mão de obra deste, mas você está correto para mim – há mais uso e maior durabilidade do queijo quando se compra um pedaço de queijo.
As fotos ficam aqui para ver se alguém nos tira a dúvida sobre a formação deste preço. Podem clicar nas imagens para ver o tamanho original.
{ Comments are closed! }