Ontem, dei por mim a rogar pragas ao Ministério das Finanças. Não é pelas razões que pensam, pois estava apenas a tentar tratar dos meus impostos, e queria esclarecer umas dúvidas. Como o site do Portal das Finanças não é um modelo de usabilidade, não encontrei a informação pretendida. O sindicato havia avisado para evitar os serviços de finanças no final deste mês, e eu próprio fui ontem expulso várias vezes, o que não é propriamente uma novidade… A contragosto, liguei para o CAT, pelo número 707 206 707, um número especial que sabia ter um custo potencialmente elevado…
Passados 10 minutos de não me atenderem, desliguei. Só depois, na elaboração deste artigo, é que descobri quanto custou a minha chamada. O CAT tem os seguintes custos:
- € 0,10 + IVA, por minuto, da rede fixa;
- € 0,25 + IVA, por minuto, da rede móvel;
- Faturação ao segundo, após 1.º minuto,
Quanto não ganharão as Finanças dando música ao pessoal? Enfim, fiquei determinado em encontrar um contacto alternativo. Não consegui encontrar um número alternativo para o CAT, mas encontrei no Portal das Finanças uma página com os contactos dos serviços. Na folha de cálculo que aí se encontra tem os contactos de todos os serviços de Finanças do país, incluindo o número de telefone. Também estão listados os contactos dos Serviços Centrais. Todos esses contactos correspondem a números da rede fixa, que têm um custo muito inferior aos 707, e que estão incluídos em muitos tarifários. Se alguém souber qual é o número substituto do CAT, para não se pagar o valor acrescentado, podem incluí-lo nos comentários.
{ 11 comments to read ... please submit one more! }