Estacionar é sempre um exercício complicado. Há situações em que é mais fácil, e outras em que parece mais difícil. E não se deixem enganar pelas aparências, como este célebre apanhado:
Para os matemáticos, estacionar é muito fácil! A equação abaixo, da autoria de Simon Blackburn, professor da Universidade de Londres, dá o cumprimento que é preciso acrescentar à dimensão do carro para conseguir estacionar:
Mas, para nós, os comuns dos mortais, o site Road & Track dá-nos as dicas para um estacionamento perfeito, com apenas três passos:
- Chegar ao lado do carro da frente. Alinhar o eixo traseiro com a rectaguarda do carro que está a seu lado. Virar a direcção toda no sentido contrário ao que pretende estacionar.
- Fazer marcha-atrás até que o centro do pneu traseiro do lado do passeio esteja alinhado com a projecção exterior do carro à sua frente. Endireitar a direcção e continuar a recuar.
- Quando o centro do pneu traseiro do lado da rua alcançar a mesma projecção exterior do carro da frente, virar a direcção no sentido contrário e estacionar.
{ Comments are closed! }