No iPhone, com o Notification Center a servir como principal forma de distração, sempre que instalo uma aplicação vou verificar se ela não acrescentou mais uma luz, uma campainha e um pop-up para me distrair. Como já vos tinha dito, também no telemóvel é necessário manter as opções ao essencial para garantir a eficiência no uso do meu recurso mais precioso: o meu cérebro.
Quando apareceu o Notification Center eu tinha um iPhone 3GS. Rapidamente descobri que tudo o que fosse para o Notification Center me estava a consumir recursos do próprio telefone. Bastava ter lá qualquer coisa que estivesse a ligar-se à Internet e o sistema ficava todo mais lento. Bastava que tivesse alguma forma de notificação ligada de uma aplicação e a bateria esvaía-se em menos de nada.
A minha configuração atual é a que podem ver na imagem. Atualmente deixei de ter problemas de lentidão porque o iPhone já não é o mesmo, mas se ligar tudo a toda a hora à Internet, rapidamente vou ficar sem recursos: bateria, processador e plafond de dados.
{ Comments are closed! }