Aqui os autores do Poupar Melhor, outros amigos e alguns colegas de trabalho perdem a calma com a quantidade de erros que dou a escrever. O corretor ortográfico ajuda, mas não resolve a minha despreocupação com o conhecimento da língua materna.
Tenho assistido a discussões infindáveis em torno de um assunto, tudo porque um dos argumentadores se agarra ao detalhe de uma palavra que foi mal aplicada ou uma frase mal construida. Por norma o argumentador que defende este tipo de posição tem o argumento menos válido e utiliza para isso o Apelo ao Ridículo, falácia muito usada em conjunção com outras que destacam um detalhe irrelevante do argumento ou argumentador oposto de forma a invalidar primariamente o argumento.
Perde-se tempo e perde-se o objetivo, sobrevivendo quase sempre o melhor argumentador e não o melhor argumento. Com a entrada em vigor deste des-Acordo Ortográfico, a confusão aumentou.
Para poupar o tempo aos meus amigos, aos colegas e aos leitores, vou passar a acompanhar um blog que se dedica ao tema. Agradeço às autoras do blog que partilhem comigo as calinadas que aqui encontrarem.
{ Comments are closed! }